Sou uma leiga que busca na palavra de Deus conforto, forças como meio de levar a vida, porque não, nesta selva a qual vivemos. Apesar de leiga sei que são muitos os versículos Bíblicos que dão força e esperança. Na minha primeira postagem citei:
Depõe no Senhor os teus cuidados porque Ele será teu sustentáculo; não permitirá jamais que vacile o justo. Salmo 54,23 (Heb 55,22)
O salmista Davi orienta com uma máxima, o Senhor é o baluarte. Ele é a fortaleza e assim sendo é Nele que se deve colocar todo sustento, cuidados. Contudo esta entrega não deve ser como esperança, esperança é uma espera uma expectativa tem de ser entregue com fé na certeza de que é Ele, e somente Nele que encontra-se a raiz da felicidade.
Fica agora a interrogação. Como fazer ou o que fazer para entregar e não apanhar de volta quando a resposta não vem há contento? A resposta está no mesmo versículo, Deus jamais permite que o justo vacile. Então ser justo, reto, licito com os irmãos e na consequência com o Pai, aguardar em Deus na fé. Deus não é mentiroso e se está escrito, é confiar:
Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o tende recebido, e ser-vos a dado. Luc 11, 24
Na continuação, versículo 25 é mostrado a condição para se obter aquilo que se pede. Examinar o coração verificar se está em comunhão com o que o Senhor espera. Ele espera que o perdão seja dado a todo irmão que numa consequência qualquer, julga-se, ser esse devedor.
Difícil? Então se inspire na obra da artista Camille Allen imaginando-se na cena.
Imagine-se como um pequeno bebê, confiante na mão que sustenta. Esta mão não permitirá jamais que caias. É assim como criança, confiante no adulto, seguro, senta-se em relação a Deus.
Fique na paz de Cristo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário