domingo, 11 de dezembro de 2011

Dia Mundial da Bíblia


Hoje segundo domingo do Mês de dezembro é o dia Mundial da Bíblia. A história conta que no ano de 1549, na Grã-Bretanha o Bispo Cranmer desejando que o povo lê-se mais a Bíblia adicionou no livro de orações do rei Eduardo VI um dia específico para a população advogar em favor da leitura do Livro Sagrado. O dia escolhido foi o segundo dos quatro domingos que antecede o Natal, domingos do Advento, assim o segundo domingo do mês de dezembro passou a ser o Dia da Bíblia.

Sendo hoje o dia da Bíblia deixo uma pequena história lida há muito para reflexão.

Certa vez, certo rapaz recebeu a notícia do falecimento de sua mãe. A mesma mensagem dizia para ele ir tomar posse da herança deixada por ela.

O rapaz partiu para a região onde havia nascido para se apossar da herança deixada pela mãe, uma senhora bondosa e muito rica. Ao chegar foi direto receber o que lhe era de direito afinal ele era uma pessoa de muitos afazeres e não podia perder tempo.  A ele foi entregue os pertences da mãe e entre os pertence uma Bíblia, surrada pelo tempo e pelo uso e nada mais. Ele cogitou interrogando sobre os bens da família e ficou sabendo da venda e da doação dos valores para os pobres.

O rapaz frustrado foi embora e chegando em casa deixou os objetos num canto na caixa. Os anos se passaram, o rapaz envelheceu e perdeu tudo que tinha em farras, bebedeiras e jogos ficando muito pobre.

Um dia, lembrando a mãe e sua doçura, com saudades pegou a caixa para olhar o conteúdo e com isso tentativa de amenizar um pouco a saudade. Olhando os pertences encontra a Bíblia. Abre e na primeira página encontra escrito a frase:

 “O mal te afastará deste livro ou este livro te afastará do mal.”

Sem entender o sentido do escrito continua folheando a velha e surrada Bíblia é quando encontra uma grande quantidade de dinheiro já sem valor, mas que em outrora correspondia a uma grande fortuna.

Abraço Fraterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário