sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Natal - Presente de Deus


e o Senhor disse a Moises: “Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste. Todo o que for mordido, olhando para ela será salvo.” Nn 21.8 
Com a aproximação do Natal, período de Advento, somos convidados a meditação.

Imagem ilustrativa do
Google Imagem

O povo durante a caminhada na travessia do deserto é mordido por serpentes, muitos ficaram enfermos e muitos morreram, nesta situação se reconhecem pegadores e confessando pedem a Moises que interceda por eles pedindo o afastamento das serpentes (Nn 21.7). Moises intercede pelo povo e o Senhor pede para que seja feita uma serpente de bronze e essa seja colocada sobre um poste. O Senhor em suas instruções diz para o que for mordido por serpente olharem para a serpente de bronze suspensa no poste e assim olhando seriam salvos.

Sabe-se que a Bíblia deve ser lida e meditada colocando-a na atualidade e em nossas vidas.

Analisando:
Hoje, quem é o povo, qual deserto e as serpentes?

O povo somos nós, o deserto são nossas vidas na qual traçamos a caminhada, as serpentes são as enfermidades as frustrações que nos corroem e muitas vezes levam a morte.

Na época Moises intercedeu pelo povo e o Senhor apresentou a solução, fazer a serpente de bronze. Hoje ele não apresenta solução ele dá. 
Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." Jô 3.16 
Notamos que além de dar a solução ele nos brinda com a vida eterna.

Jesus é a solução para todas as mazelas, todas as enfermidades e para travessia de nosso deserto. Jesus é a saída é o remédio, porém quando se pensa em remédio se pensa em posologia, mas esta também foi nos apresentada. “Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste. Todo o que for mordido, olhando para ela será salvo”. É isso que a palavra nos diz: Olha para ela, olhe para Ele e será salvo. 
Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do homem, para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna.” Jô 3. 14,15 
Olhar para Jesus, apreciar, admirar e crer somente crer que o sacrifício da cruz é valido não foi em vão.

Neste período de Natal quando comemoramos o nascimento de Jesus, vamos apresentar para Deus nosso reconhecimento, nossa gratidão por tamanho amor, dando seu Filho. Acolhamos o menino Deus, preparemo-nos admitindo sermos o que somos pecadores.

Fique co meu abraço Fraterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário